Indicações do Pólen Apícola Desidratado:
Informações ao consumidor:
Os componentes principais do pólen são proteínas e aminoácido, lipídeos (gorduras, óleos e derivados) e açúcares. Todos os aminoácidos essenciais aos humanos (fenilalanina, leucina, valina, isoleucina, arginina, histidina, lisina, metionine, treonina e triptofano) podem ser encontrados. Muitas enzimas, altos teores de vitaminas (B1, B2, B3, B5, B6, B12, A, P, E e C) e alguns minerais (K, Na, Ca, Mg, P, S, traços de Fe, Zn, I, Al, Mn, B, Cl, Cu e outros) também estão presentes. Possui em média 20 vezes mais caroteno (provitamina A) que a principal fonte natural, a cenoura.
Com sua larga variedade de substâncias benéficas interage com o organismo melhorando a absorção e uso dos nutrientes provenientes da nutrição regular. Os seus próprios nutrientes também auxiliam diretamente o restabelecimento do equilíbrio orgânico, sendo um ótimo complemento alimentar para pessoas que têm uma dieta desequilibrada ou deficiente.
O pólen normaliza o intestino, aumenta o apetite e a capacidade de trabalho, auxilia o combate ao estresse e as debilidades físicas e mentais. Tem sido usado no tratamento de anemia perniciosa e pressão baixa. Pesquisas demonstraram que as propriedades rejuvenescedoras atribuídas ao mel, na realidade são devidas à presença de pólen no mesmo.
Resumindo, o Pólen é um excelente complemento alimentar que funciona como um verdadeiro alimento para a saúde, uma vez que, além de fornecer nutrientes auxilia o organismo no combate e prevenção de doenças.
Restrições
Pessoas sensíveis ao pólen não devem fazer uso do produto. Em caso de reação alérgica suspender a uso.
Efeitos colaterais
Não há relatos concretos, mas deve-se atentar para a ocorrência de reações alérgicas.